Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

STDS realiza Semana do Trabalhador

por Taliane Radaelli

Eventos iniciaram nesta segunda-feira

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Iniciou nesta segunda-feira, 25/04, a Semana do Trabalhador, que faz referência ao Dia do Trabalho, comemorado no próximo domingo, 1º de maio. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Marau. De acordo com o titular da pasta, Paulo Dal Paz, além de comemorar a data o objetivo da ação é valorizar o trabalhador e buscar maior desenvolvimento do setor, principalmente no que se refere à qualificação profissional. Para isso, uma programação especial foi pensada para essa semana.

Confira a programação completa do evento:

25/04 - Projeto “Minha Carteira na Mão”: campanha de incentivo à adesão da Carteira de Trabalho. Um passo a passo está disponível nas redes sociais da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Marau. O processo também pode ser feito presencialmente, na Secretaria, durante toda essa segunda-feira, 25/04. 

26/04 - 9h - Assinatura do acordo de cooperação com empresa marauense para a realização de busca ativa e contratação de pessoas com deficiência, buscando maior inclusão no mercado de trabalho.

14h - Reunião com Senac sobre projeto de qualificação profissional para o município e apresentação de propostas de qualificação, gratuitas ou parcialmente subsidiadas, para o Centro Aprender ou demais programas que podem ser desenvolvidos pelo Poder Público.

27/04 - Reunião com o diretor de inovação e projetos estratégicos da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda - Jorge Imperatore. Assunto: Programa Avançar e propostas para implantação de projetos de qualificação profissional.

28/04 - 9H - Roda de Conversa - CRAS, APAE E ABESFA 

13h30 - Discussão promovida pelo CRAS sobre “O Trabalho Enquanto Fortalecimento da Mulher”

Entrevistas em rádio do município sobre “Cuidados na Contratação de Serviços” - PROCON

Homenagens a representantes sindicais de Marau 

29/04 - 13H30 - CREAS, CIEE, AEPETI. Assunto “Juventude no Mundo do Trabalho"  

19h - Missa em homenagem ao trabalhador, na Igreja Matriz de Marau 

01/05 - 16h - Mateada do Trabalhador, na Praça Elpídio Fialho

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais