Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Procedimento obrigatório para receber a aposentadoria vai até 28/02

por Bruno Roso

Nos municípios da nossa região muitas pessoas ainda não se regularizaram

A comprovação de vida é de suma importância para que os serviços continuem em dia
Foto: Reprodução/EBC

Aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos, têm até o próximo dia 28/02 para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. Mas atenção pois esse dia é feriado em Marau e as agências não abrirão. Além disso, quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto, poderá ter seu pagamento bloqueado até que seja regularizado o serviço.

Segundo números do INSS, no Estado tem cerca de 201 mil pessoas que ainda não cumpriram com as suas obrigações. Já na nossa região há cerca de 1.088 pessoas sem comprovação. Em Marau, até esta sexta-feira, 23/02, 703 pessoas ainda não tinham regularizado a situação. Nas cidades próximas, como: Casca e Vila Maria, juntas, são 385 pessoas que não estão com os serviços em dia. 

Lembrando que o procedimento é obrigatório: têm que procurar o banco em que recebe o benefício e apresentar um documento de identificação com foto, seja ele RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação ou outro qualquer que sirva para identificação.

O aposentado ou pensionista que não puder comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção, poderá eleger um procurador que deverá ser cadastrado junto ao INSS para poder representá-lo.

Para mais informações, ligue na AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (INSS): 3342-2388

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais