Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Últimos ajustes são feitos para a implantação do Sistema Binário

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Com a implementação do sistema binário no trânsito de Marau, uma série de mudanças passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 29/01.  Para a orientação do tráfego de veículos, estão sendo pintadas mais de 240 setas nas ruas da cidade e estão sendo instaladas cerca de 400 placas verticais. As placas, porém, ficarão cobertas com um plástico até a data de início do novo formato. As mudanças passarão por um período de avaliação. 

Entre as alterações, a Avenida Barão do Rio Branco passará a operar apenas no sentido Passo Fundo a Vila Maria (Norte/Sul) e a Avenida Presidente Vargas, terá trânsito no sentido oposto, de Vila Maria a Passo Fundo (Sul/Norte). Também serão mão única as Ruas Anchieta, Reinoldo Matte, Irineu Ferlin e Duque de Caxias que seguem no sentido Leste a Oeste. Já as ruas Santo Marcheto, Santos Dumont, Gilda Fialho, Lauro Ricieri Bortolon e Rui Barbosa vão de Oeste a Leste.

Não terão alterações e seguirão como mão dupla a Avenida Júlio Borella, Avenida João Posser, Rua Padres Capuchinhos, Rua Caramuru, Rua Bento Gonçalves, Rua Darwin Marosin, Rua Alberto Borella, Rua Ângelo Mistura, Rua Francisco Foresti e Rua José Fuga. A Rótula do Cinquentenário também seguirá com a mesma funcionalidade, tanto para quem trafega na Rua Anchieta e pretende seguir na via ou acessar as avenidas. Da mesma forma, para quem está na Avenida João Posser e pretende chegar ao centro da cidade. 

Também há alterações na Rótula Sul, conhecida como Rótula do Leão. Este local está recebendo intervenções nesta semana para adequação ao novo sistema. Os canteiros estão sendo reduzidos e tachões estão sendo instalados na pista pois a faixa da direita, para quem trafega sentido Sul/Norte, dará entrada direta para os veículos leves à Rua Honorino Pereira Borges. Já a pista da esquerda, no mesmo sentido, será para quem quer permanecer na Avenida Júlio Borella, neste caso, respeitando ao semáforo, bem como ao trânsito de caminhões que devem seguir esta mesma regra. Uma alternativa para os caminhões está sendo discutida, com a possibilidade de abertura de uma nova rua, com acesso nas proximidades da Cotrijal.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais