Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau tem redução nos casos de violência infantil

por Taliane Radaelli

Todos os canais de denúncia garante o anonimato aos denunciantes

Caíram de 12 para 4 os casos de exploração e violência sexual contra as crianças de Marau. Os dados referentes aos anos de 2020 e 2021 foram mencionados pela atual coordenadora do Conselho Tutelar do município, Neufanes Girardi, em entrevista que concedeu a Tua Rádio Alvorada, nesta terça-feira, 25/01. Segundo Neufanes, as denúncias também foram menores no ano passado, caindo de 71 em 2020 para 62 em 2021. Casos de infrequência escolar e conflitos relacionados à guarda legal da criança foram os mais frequentes, neste período. 

De acordo com Neufanes, o trabalho do Conselho Tutelar é voltado para a orientação e a resolução de conflitos, sendo assim, a primeira ação é averiguar se a situação denunciada está de fato acontecendo, para que então sejam tomadas as medidas cabíveis. O atendimento é feito em horário comercial, na parte da manhã das 7h30 às 11h30 e da tarde das 13h às 17h, na sala 103 - Esquina Paz e Bem. 

Denúncias podem ser feitas dentro do horário comercial pelo telefone 3342-4309 ou em qualquer horário pelo telefone de plantão 9 9621-6748, que atende 24h por dia. Também é possível entrar em contato com o Disque 100. Os canais servem também para esclarecimento de dúvidas e em todos eles é garantido o anonimato do denunciante.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais