Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"O que eu quero é deixar essa boa imagem do esporte, para essa meninada nova"

por Ana Lúcia Jacomini

Conheça a história de uma apaixonada por futsal, clicando no player de áudio

Tere Oliveira
Foto: Divulgação

Você já ouviu falar no Florestal Feminino? Bem, esta foi uma das primeiras equipes de futebol feminino de Marau, fundada há cerca de 45 anos. Uma das atletas da época é Tere Oliveira, bem conhecida nos campos e quadras regionais. Nesta semana, a professora aposentada esteve na Tua Rádio e contou um pouco da sua paixão pelo esporte, que nasceu com o apoio do seu pai, quando ela tinha apenas 12 anos.

"Eu comecei jogando futebol sete no campo e depois passei para o futsal. Não é feio mulher jogar futebol! A gente joga por aí e é lindo, me sinto tão bem com essa juventude", diz Tere, contando que enfrentou preconceitos no passado. "Diziam que não era coisa de mulhere, que mulher tinha ficar no fogão. Agora é menos, acontece pouco e quando acontece é por pessoas desinformadas", desabafa ela, que é torcedora fanática pelo Grêmio e tem Renato Portaluppi como ídolo.

Hoje, com 56 anos de idade, Tere mantém um ritmo invejável de treinos quase que diários, voltados ao lazer, à saúde do corpo e da mente e também para as competições regionais. Ela treina com a equipe de futsal feminino do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação – Stia de Marau e integra o time “Amigas Futsal Marau”.

Além de praticar o esporte, o que mais a motiva é agregar novas adeptas ao futsal feminino. "Com o tempo venci o desafio e consegui formar grupos pra jogar futsal. Tem meninas que estão comgio há mais de 10 anos e não páram mais".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais