Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pastoral Franciscana Escolar do Cristo Rei realiza projeto voltado a idosos

por Ana Lúcia Jacomini

Projeto reforça o voluntariado em tempos de pandemia

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Colégio Cristo Rei

Os estudantes do Colégio Franciscano Cristo Rei, através da Pastoral Franciscana Escolar – PFE, estão se dedicando a um novo desafio e ajudando a transformar realidades vivendo uma experiência solidária de voluntariado em tempos de pandemia: as Ligações Solidárias. O projeto intitulado “Adote um Idoso” tem por objetivo levar a esperança franciscana, através de ligações, aos idosos que moram sozinhos, ou que passam boa parte do dia sozinhos em suas casas.

Com as ligações, os idosos tendem a se sentir mais acolhidos pela sociedade, assim evitando-se, que os mesmos possam adquirir alguma doença psicológica ou até mesmo criarem algumas ideias de estarem desamparados. Segundo a estudante e participante do projeto, Martina Lodi, as ligações têm se tornado um momento muito importante para os idosos e os mesmos demonstram carinho ao recebe-las.

“Além de estarmos ajudando eles, estamos aprendendo. São pessoas com grandes experiências de vida e tem muito nos ensinar. As ligações nos aproximam e saber que estamos fazendo o bem é o que nos motiva a seguir com o projeto”, defende. O projeto não consiste em somente uma ligação, mas o mantimento do vínculo. Cada participante da PFE “adota um idoso” e segue realizando o trabalho voluntário com frequência.

Pastoral Franciscana Escolar

A Pastoral Franciscana Escolar é formada por grupos de estudantes do Colégio Franciscano Cristo Rei com o objetiva articular os diversos níveis de ensino e a comunidade educativa garantindo o seguimento dos princípios e valores do carisma Franciscano na Missão Educativa da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais