Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau tem atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

As ações de conscientização serão realizadas durante toda a semana, com evento de encerramento no sábado

Kauane Vanz e Elisangela Favaretto representantes do CFC Marau
Foto: Guilherme Degrandis / Tua Rádio Alvorada

A Semana do Transito é um evento nacional que ocorre uma vez por ano entre os dias 18 e 25 de setembro. A ideia é que neste período seja realizado um trabalho de conscientização sobre o trânsito seguro para todos os envolvidos: motoristas, pedestres e ciclistas. Pensando nisso, o CFC Marau está desenvolvendo diversas atividades no município. Em conversa a Tua Rádio, Kauane Vanz e a Elisangela Favaretto, integrantes deste Centro de Formação de Condutores, falaram sobre o trabalho que está sendo realizado.

Segundo elas, as atividades iniciaram no começo do mês de setembro com os trabalhos dos alunos das aulas teóricas do CFC e também com uma conversa com o Grupo da Terceira Idade, sobre os cuidados com o trânsito. As ações de conscientização serão realizadas durante toda esta semana com o encerramento no próximo sábado, 28/09, com o “Sunset do Bem”. Trata-se de uma tarde de cultura, onde estarão reunidas várias entidades que realizam trabalho social no município. O evento acontece entre 14h30 e 18h30 na Praça Municipal Elpídio Fialho. Durante toda a tarde será disponibilizado pipoca, chimarrão, sessão de zumba e brinquedos infláveis.

Ainda, durante este evento, será realizada uma ação voluntária do Bazar Com Amor, da Ong Parceiros Voluntários, com venda de roupas, acessórios, além de arrecadação de itens como Tinta PVA, pincéis de pintura artística, farinha, azeite achocolatado, açúcar e leite em pó. Todo material e dinheiro arrecadado será destinado a ABESFA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3342-3342 ou whatsapp 99650-5617. O tema da Semana do Trânsito deste ano é “No trânsito, dê sentido à vida”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais