Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Promotor de Casca fala sobre a má conservação das rodovias 324 e 129

por Ana Lúcia Jacomini

Ele é o autor de uma ação civil pública que pede imediata recuperação das vias

Promotor Damasio Sobiesiak
Foto: Marcio Frozza

O Ministério Público de Casca, através do Promotor Damásio Sobiesiak, moveu uma ação civil pública pedindo que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem realize obras de melhoria na ERS 324, entre Paraí e Vila Maria, e na ERS 129, especialmente na ponte sobre o Rio São Domingos.

"A intenção é reparar as péssimas condição de trafegabilidade destas rodovias", explicou ele, em entrevista coletiva, concedida na manhã desta quinta-feira, 24/09. O pedido foi deferido pela juíza da Comarca de Marau, Dra. Margot Cristina Agostini, que responde neste período, também por Casca. A determinação da magistrada é de que num prazo máximo de 30 dias, seja feita a tapagem dos buracos na ERS 324. O mesmo prazo foi determinado para a melhoria da ponte da ERS 129.

A juíza também fixou multa diária por descumprimento da ordem judicial, em R$ 5.000,00 por dia até o limite de R$ 100.000,00. Cabe recurso da decisão. Um dos argumentos utilizados pelo MP, foi o número de veículos que transitam diariamente por estes trechos, incluindo veículos pesados. O índice de acidentabilidade também consta nos autos.

"O Estado não olha para a nossa região. O Estado como um todo. Não sei, repito, se é falta de sintonia política ou por falta de alguma providência de nossos líderes locais. Ou seja, eu penso que a reivindicação permanente é importante, a sintonia do administrado com seu administrador imediato também é importante no sentido que se façam essas obras", afirmou Damásio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais