Estado repassa prédio do antigo hospital e fórum para o município de Marau
Baixar ÁudioExpectativa é de que a assinatura da dação aconteça nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
Através do projeto de lei que permite o encontro de contas, com a cedência de imóveis de propriedade do estado para o pagamento de dívidas, elaborado pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB) ainda em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o município de Marau está prestes a receber a posse do prédio do antigo Hospital Providência e antigo Fórum, localizado na esquina da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Irineu Ferlin.
O parlamentar confirmou a informação em seu comentário semanal na programação da Tua Rádio Alvorada, na manhã desta terça-feira, 24/08. Zanchin foi informado do fato durante audiência com o governador Eduardo Leite. A expectativa é que a documentação, na forma de dação e mediante o encontro de contas, seja assinada nesta quinta-feira, 26/08, ocasião em que o governador estará em Marau para a cumprir agenda, inclusive a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil.
Ainda de acordo com Zanchin, o prédio tem relevância estratégica para a população, pela localização centralizada, e por facilitar o acesso aos serviços da administração pública que já estão instalados no local. Conforme o deputado, além do encontro de contas, em valores que o município tinha em haver, o poder público municipal vai economizar dinheiro público com a redução no pagamento de aluguéis.
Comentários