Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Receita Federal abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda

por Taliane Radaelli

Pagamento será feito a mais de 3 milhões de contribuintes

Foto: Divulgação

A Receita Federal disponibiliza a partir desta terça-feira, 24/05, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2022. O pagamento será creditado a mais de 3 milhões de contribuintes, mas só será realizado no dia 31 de maio. Segundo o governo federal, o montante será destinado a contribuintes que têm prioridade legal, sendo idosos a partir de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e cuja maior fonte de renda seja o magistério. Além disso, o lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

Para conferir quem está contemplado neste primeiro lote, basta acessar o www.gov.br/receitafederal ou o aplicativo da Receita Federal, disponível para tablets e smartphones. O pagamento é feito diretamente na conta bancária informada na declaração. Caso o crédito não seja realizado por algum motivo, como conta desativada, os valores ainda ficam disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil (BB). A declaração também permite indicar a chave Pix do tipo CPF para receber a restituição. O CPF deve ser do titular da declaração.

O calendário de restituição do IRPF 2022 prevê o pagamento em cinco lotes, entre maio e setembro. Os próximos lotes já têm data definida: 30 de junho (2º lote), 29 de julho (3º lote), 31 de agosto (4º lote) e 30 de setembro (5º lote).

Fonte: Agência Brasil 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais