Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos de Nicolau Vergueiro recebem conteúdos escolares por whatsapp e blog

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça a entrevista no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

A rede de ensino do município de Nicolau Vergueiro é outro exemplo de utilização das tecnologias a favor da educação e do compartilhamento de conteúdos. Desde o início da suspensão da atividades escolares está sendo feito um trabalho à distância com os estudantes. De acordo com Francieli Chaves, que atualmente responde pela Secretatia Municipal de Educação e Cultura, cada turma já possuía grupo de Whatsapp e neste período, os professores  passaram a postar atividades no grupo, diariamente.

Ela explica que os pais recebem as atividades e auxiliam as crianças a executarem aos trabalhos. Depois, fotografam, postam no grupo e uma vez por semana levam as atividades respondidas até a sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC. Os professores, por sua vez, buscam as atividades para acompanhar o envolvimento e a sequência da evolução dos estudanrtes. Ela revela que no caso das famílias que por algum motivo não tenham o acesso ao grupo, a própria secretaria imprime as atividade e leva na residência dos estudantes, tomando os cuidados necessários.

REDE ESTADUAL

A rede estadual de ensino também tem orientado o uso do Whatsapp para o repasse dos conteúdos escolares. Porém, em Nicolau Vergueiro, como o público da escola estadual é matriculado no Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio, foi definida a criação de um blog onde os adolescentes acessam sozinhos as atividades. Para as famílias que não possuem acesso, as atividades também são levado impressas pela SMEC.

MERENDA ESCOLAR
As redes municipal e estadual de Nicolau Vergueiro já fizeram a entrega dos kits da merenda escolar aos estudantes beneficiários do Bolsa Família e àqueles que realizaram pedido prévio para a obtenção dos alimentos. Segundo a secretária Francieli, nesta quinta-feira, 23/04, acontece a segunda entrega com vários itens da agricultura familiar. O trabalho é feito com todos os cuidados necessários, orientados neste período de pandemia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais