Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretária de Desenvolvimento Social afirma que está buscando soluções para os moradores de rua

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio

Scheila Figueiró
Foto: Arquivo

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Marau, Scheila Figueiró, revelou para a Rádio Alvorada, que o poder público está fazendo o enfrentamento da situação dos moradores de rua, que estão ocupando o pátio de uma casa, na Rua Lauro Ricieri Bortolon.  Segundo ela, a ação ocorre em conjunto como outras secretarias municipais e órgãos de segurança.

“Temos uma série de dificuldades porque a maioria destas pessoas não é de Marau. Temos a identificação de todos eles e o histórico de todos. Eles não querem retornar para suas cidades de origem e não aceitam aquilo que é proposto pelo município de Marau”, afirma ela.

Sheila também explica que, do ponto de vista técnico, as doações feitas pelos moradores próximos, não é o ideal. A solução envolve uma série de políticas públicas, conforme a secretária, e as doações são alternativas assistencialistas que faz com que as pessoas optem por querer permanecer nas ruas.

Em entrevista para a Rádio Alvorada, a secretária também falou sobre as famílias que, através de programas especiais, já deixaram de receber auxílios financeiros, como Bolsa Família e, ainda, do recadastramento para os descontos na tarifa de energia elétrica. Ouça no player.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais