Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presidente do Conselho Tutelar de Marau confirma o cancelamento de projetos previstos para este ano

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Entre os projetos cancelados está o Conselheiro Tutelar Mirim, que pela primeira vez seria aplicado em uma escola da rede estadual

Cleomar Giolo preside o Conselho Tutelar de Marau neste ano
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O Conselho Tutelar de Marau é outro órgão que, neste momento, atende por sistema de plantão. Em caso de necessidade, pode-se acionar os serviços pelo número 99621.6748. Clemoar Giolo, que preside o colegiado neste ano, explica que as medidas são momentâneas e pede a compreensão de todos. Seguindo determinações da administração pública municipal, o CT também liberou funcionários com mais de 60 anos e os que possuem, em suas casas, pessoas na faixa de risco de contaminação pelo novo coronavírus.

O período é de paciência, segundo Giolo, especialmente porque a orientação dos órgãos competentes é para que se fique em casa. Neste sentido, ele pede a compreensão dos pais que possuem a guarda compartilhada dos filhos e também para os casos de visitação, sugerindo que haja o bom senso por parte dos adultos a fim de preservar a saúde das crianças. O presidente lembra que não existe uma lei que impeça a visitação, que proíba uma mãe ou um pai de buscar seu filho, mas é preciso ter cuidados, principalmente quando há a necessidade de deslocamentos de uma cidade para outra. “Logo, logo, as coisas normalizam”, sugere ele.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Cleomar Giolo antecipou que pelo menos dois projetos do colegiado serão suspensos neste ano. Um deles é o Conselheiro Tutelar Mirim - que em 2020 seria, pela primeira vez, aplicado em uma escola estadual. O outro, seria uma novidade em Marau: um projeto pioneiro de implantação de grêmios estudantis nas escolas da rede municipal de ensino. Ele entende que a suspensão das aulas por tempo indeterminado acaba por impedir a realização das atividades. Um terceiro projeto previsto para este ano deve ser executado. Ele está relacionado aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e consiste na criação de uma cartilha informativa sobre as reais funções de um Conselho Tutelar. 

 

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais