Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Administração municipal entrega novas residências nos bairros Primavera e Vila Verde

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

A Prefeitura de Marau fez a entrega de casas à população, como parte do Programa Morar Bem. As novas residências, construídas nos bairros Primavera e Vila Verde, segundo o titular da Secretaria de Habiração e Regularização Fundiária, Zigomar Zanin, "representam um avanço significativo no fornecimento de moradias dignas para as famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e financeira".

As casas, com cerca de 50 metros quadrados cada, foram erguidas em alvenaria e oferecem vagas de garagem, proporcionando conforto e segurança aos beneficiados. O ato de entrega aconteceu  nesta sexta-feira, 23/02, no Bairro Primavera. Nesta etapa foram cinco famílias beneficiadas.

Conforme Zanin, as casas foram atribuídas a famílias selecionadas por meio de um chamamento público realizado em setembro de 2023. Os critérios de avaliação incluíram aspectos sociais e financeiros, dando preferência às famílias que possuem pessoas com deficiência, idosos ou filhos menores de idade em sua composição familiar.

O Programa Morar Bem, baseado na lei municipal 6.157/2023, permite o uso de bens imóveis por um período de 5 anos, com a possibilidade de prorrogação. Essa iniciativa visa assegurar o acesso à moradia digna, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias mais necessitadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais