Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fiscalização atua para que normas sejam cumpridas em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Na noite desta terça-feira, 23/02, 27 estabelecimentos foram fiscalizados

Foto: Divulgação

A Brigada Militar e a Prefeitura de Marau realizaram na noite desta terça-feira, 23/02, fiscalização em estabelecimentos que, por determinação estadual, não podem abrir após às 20h. No total, as equipes fiscalizaram 27 pontos comerciais, sendo que seis destes estavam descumprindo as regras. Os empresários foram orientados e tiveram que fechar as portas imediatamente. Também foi criado um contato de whatsapp para receber denúncias de aglomerações e de descumprimento das regras. O número é 9.9991-6150. Para denunciar é preciso enviar foto ou vídeo da irregularidade.

De acordo com o Comitê de Operações Emergenciais, o COE de Marau, a fiscalização continuará atuando todas as noites, pelo menos até 02/03, que é o prazo das restrições impostas pelo Governo do Estado. Apenas estão autorizados a funcionar após às 20h os seguintes serviços considerados essenciais: restaurantes e similares pela modalidade de tele entrega, farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, hotéis e similares, atividades industriais noturnas e postos de combustíveis, estes apenas para abastecimento. Nos bares e restaurantes somente é permitida a permanência de clientes no estabelecimento, até as 20h.

Os supermercados também devem encerrar as atividades no horário estabelecido. Ainda na terça-feira, Marau passou a adotar os protocolos da bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado. A medida foi possível devido à manutenção do modelo de cogestão, que permite aos municípios flexibilizar as restrições, sendo que no mapa do governo estadual, a região de Passo Fundo, a qual Marau pertence, foi classificada em bandeira preta, o que significa alto risco de transmissão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais