Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Operação Viagem Segura inicia a meia-noite desta quarta-feira, 23/12

por Camila Agostini

A Operação Viagem Segura de Natal começa à zero hora desta quarta-feira, 23/12. O reforço das ações de fiscalização, que soma a atuação de diversos órgãos para prevenir acidentes de trânsito no estado, segue até o final do domingo, 27/12.

A fiscalização será reforçada novamente na quarta-feira, 30/12, para a Viagem Segura de Ano Novo, encerrando-se no outro domingo, 3/12.

O Natal ocupa a 3ª posição no ranking dos feriados mais violentos, ficando atrás apenas do Dia das Mães e da Páscoa. A média nos feriados de Natal dos últimos cinco anos foi de 7,2 vítimas fatais/dia, número maior que a média geral dos 15 feriados prolongados em que ocorre a operação. Na estatística do Detran/RS são contabilizadas as vítimas que morrem até 30 dias pós-acidente (por isso o número pode ser diferente das notícias divulgadas ao final do feriado). 

Esta é a 52ª edição da Operação Viagem Segura. A Viagem Segura reúne Polícia Rodoviária Federal, Detran/RS, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM em operações de fiscalização nos feriadões e finais de semana em que é esperada uma maior movimentação nas estradas e vias municipais.

Fonte: Governo RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais