Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova empresa já iniciou a coleta de lixo em Marau

por Taliane Radaelli

Secretário de Cidade explica transtornos desta segunda-feira

Foto: Divulgação

O Secretário de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau, Vilmo Zanchin, fez uma rápida avaliação sobre o primeiro dia de trabalho da empresa Kowal Engenharia Ambiental, nova contratada para o trabalho de coleta de lixo no município. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Vilmo destacou que os transtornos desta segunda-feira, 22/11, são pontuais e de adaptação. 

Na ocasião, vários marauenses relataram que a coleta prevista para esse dia não foi feita, o que causou certo incômodo aos moradores. De acordo com o secretário, a nova empresa ainda não possui transbordo em Marau, dessa forma, é necessário realizar o recolhimento dos resíduos e destinar ao aterro do município de Victor Graeff, esse foi o motivo do atraso. A situação deve se regularizar ainda nesta terça-feira, 23/11. 

A empresa Kowal, destaca Vilmo, possui um contrato emergencial de 6 meses com a Prefeitura de Marau, com a possibilidade de prorrogação ou contratação definitiva. A princípio, os mesmos termos contratuais aplicados à antiga empresa fazem parte desta nova parceria, assim como, os horários de coleta no meio rural e urbano. A empresa também manteve grande parte da equipe de trabalho que já atuava em Marau, de acordo com o secretário, 16 dos 20 funcionários permanecem em seus cargos. A coleta seletiva está inclusa no processo. 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais