Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Marau acontece nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Bruna Pratti Teixeira

O evento acontece à tarde, no auditório da Escola Frei Wilson

Foto: Camila Agostini/Tua radio

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marau acontece nesta sexta-feira, 23/11, a partir das 15h30, no auditório da Escola Frei Wilson João. O tema desse ano é Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, uma sugestão do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente. A conferência tem o objetivo de discutir os assuntos de interesses coletivo, buscando a opinião da comunidade para assim elaborar políticas públicas para o público jovem.

Segundo Rafael Falquemback, presidente do Comdica - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência em si, é dividida em cinco eixos e Os participantes serão divididos em cinco grupos, sendo que cada um discutirá um assunto. Ao final, todas as sugestões serão levadas à plenária para avaliação. As sugestões aprovadas no âmbito municipal são encaminhadas para a conferência estadual.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Naura Bordignon, integrante do comitê que está elaborando o PMIA - Plano Municipal para Infância e Adolescência, antecipou que durante a conferência haverá um espaço para a apresentação daquilo que já está sendo trabalhado pelo grupo. O plano, que será decenal, vai permitir que órgãos do município, instituições privadas e públicas façam um diagnóstico das necessidades e metas para a juventude marauense nos próximos dez anos.

Segundo ela, muitas dessas metas têm o objetivo de programar as políticas públicas para crianças e adolescentes e algumas, inclusive, deverão ser discutidas na conferência desta sexta. Naura lembra que entidades que receberam um formulário com questões importantes para a elaboração do PMIA, precisam devolvê-lo no prazo máximo de até 20 dias após á conferência. Se preferir, ouça este assunto no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais