Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Audiência pública vai apresentar e debater Lei de Diretrizes Orçamentárias de Marau

por Taliane Radaelli

Na ocasião, a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto

Lei apresenta rumo dos investimentos do poder público para o município (Foto Divulgação/ prefeitura de Marau)
Foto: Divulgação

Está marcada para esta quinta-feira, 25/07, a Audiência Pública para apresentar e debater a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020. O evento acontece na Secretaria de Educação de Marau, a partir das 9h. Na ocasião a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto. Quem apresentará a lei e explicará os detalhes para o público, serão os técnicos do setor de contabilidade da Prefeitura de Marau.

A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do PPA - Plano Plurianual e da LOA - Lei Orçamentária Anual. O objetivo dela é estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2020, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município. Após a audiência, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal, onde deve ser analisado e debatido pelos vereadores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais