Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Prefeito e Vereador Mirim 2021 já está sendo planejado

por Ana Lúcia Jacomini

Ação acontece a cada dois anos com o objetivo de motivar a consciência política nos jovens

Presidente da Câmara, Ademir Durante, e Simone Costenaro Ribeiro, secretária de Educação
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

O presidente do Poder Legislativo Marauense e a titular da Secretaria de Educação de Marau estiveram reunidos, nesta semana, para discutir a realização do Prefeito e Projeto Vereador Mirim. Ademir Durante e Simone Costenaro Ribeiro definiram os primeiros detalhes de regulamento e programação, que desde então já estão sendo ajustados.

Segundo eles, a ideia é de que, a exemplo de 2019, um tema pontual norteie as ações do projeto. Neste ano a novidade também está na parceria com o Cartório Eleitoral que deve participar diretamente da programação, propondo palestras e debates com subtemas relevantes.

“Nossa ideia é manter o foco na participação da mulher na política como tema central, mas também trazer alguns temas paralelos, como é o caso das Fake News que é uma preocupação muito grande agora com a proximidade de mais uma eleição”, explica a secretária Simone.

O principal objetivo do Projeto Prefeito e Vereador Mirim é despertar o espírito de liderança e a consciência política nos estudantes, crianças e adolescentes. O projeto foi sancionado em 1999 e envolve, a cada dois anos, a rede pública municipal, estadual e particular de ensino de Marau. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais