Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem data alterada

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece em abril, na Casa da Cultura de Marau

Foto: Divulgação/PM Marau

Organizadores da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa optaram pela alteração das datas de inscrição e realização do evento, que aconteceria nesta quinta-feira, 24/04. Agora, interessados em participar tem até o dia 28 de maio para efetivar a inscrição, deste link (clique aqui)Já o evento, acontece no dia seguinte, 29 de maio, na Casa da Cultura de Marau.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o encontro deste ano terá como foco a discussão de pautas importantes para a garantia dos direitos da pessoa idosa, a avaliação de ações e políticas públicas existentes, além do levantamento de prioridades, demandas e necessidades atuais desta parcela da população. Entre as temáticas debatidas estão a construção e manutenção das ações que promovem o direito à saúde, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer e educação, garantindo a emancipação humana e o enfrentamento às situações de violência.

Como explica a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marau, Andréia Favaron, as discussões serão divididas em cinco eixos temáticos, sendo eles: Eixo 1 - Financiamento das Políticas Públicas para ampliação na garantia dos Direitos Sociais; Eixo 2 - Fortalecimento das Políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa; Eixo 3 - Proteção e enfrentamento de todas as formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa; Eixo 4 - Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices; Eixo 5 - Consolidação e fortalecimento da atuação dos Conselhos de direitos da pessoa idosa.

Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal do Idoso, a programação ainda conta com apresentação artística e palestra com o defensor público de Marau, Elizandro Todeschini. Confira a organização completa do evento:  

13h - Credenciamento 
13h30 - Abertura e Apresentação Artística
14h - Palestra com o Defensor Público: Elizandro Todeschini 
15h - Formação dos grupos para discussão dos Eixos Temáticos 
15h45 - Intervalo 
16h - Apresentação das demandas levantadas 
16h45 - Aprovação do Relatório Final e eleição dos Delegados 
17h - Encerramento

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais