Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Altos volumes de chuva são esperados para os próximos dias no RS

por Ricardo Silva

É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 16/2022

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Fernando Dias/Seapdr

Nos próximos dias, poderão ser registrados altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 16/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

No sábado, 23/04, o tempo ficará seco e o ingresso de ar frio provocará ligeiro declínio da temperatura. No domingo, 24/04, o deslocamento de uma área de baixa pressão voltará a provocar pancadas isoladas de chuva em todas as regiões.

Entre a segunda, 25/04, e terça-feira, 26/04, a propagação de uma área de baixa pressão e de nova frente fria provocarão chuva em todo o território gaúcho, com chance de tempestades e altos volumes acumulados.

Os totais esperados de chuva deverão oscilar entre 60 e 80 mm em todo o Estado. Na Fronteira Oeste, Campanha e na Região Central, os valores previstos deverão superar 100 mm na maioria dos municípios, podendo alcançar 125 mm em algumas localidades.

O Boletim Integrado Agrometeorológico 16/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho, arroz, olerícolas, frutíferas, tabaco e pinhão. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais