Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Tapejara mobiliza ajuda a Xanxerê como retribuição

por Ana Lúcia Jacomini

Há mais de um ano, a cidade gaúcha recebeu ajuda dos catarinenses

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Tapejara está arrecadando donativos para encaminhar ao município de Xanrerê, localizado no oeste de Santa Catarina,  atingido por um tornado no final da tarde de segunda, dia 20 de abril. O município catarinense, há maisou menos um ano atrás, encaminhou donativos para o município gaúcho, quando um tornado passou e varreu parte da cidade.

Desta forma, Tapejara irá retribuir o apoio também encaminhando ajuda aos desabrigados. Os catarinenses nos ajudaram quando nós estávamos nessa situação, agora, queremos ajudar estas famílias que perderam seus lares, pois sabemos o quanto este momento é difícil,” falou o prefeito Seger Luiz Menegaz.

Até sexta-feira, dia 24 de abril alimentos não perecíveis, podem ser depositados em caixas espalhadas no hall de entrada da Prefeitura de Tapejara, nas escolas e creches municipais, no Polo UAB e, também, na Feira do Livro que acontece na Praça Central.

Agasalhos, produtos de higiene, limpeza e móveis podem ser encaminhados diretamente na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no antigo Ginásio de Esportes Lourenço José Dall’ Olivo.

O tornado em Xanxerê foi confirmado na manhã de terça-feira, 21/04,  pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Conforme o órgão, os ventos podem ter variado de 100 até 330 quilômetros por hora. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da cidade, mil pessoas ficaram desabrigadas, 120 pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram na segunda.

As imagens são de Fernando Rebechi, ouvinte da Rádio Alvorada, que reside em Xanxerê.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais