Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Servidores da Prefeitura terão pela primeira vez auxílio saúde pago pelo município

por Ana Lúcia Jacomini

Proposta do governo municipal foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e os funcionários públicos terão 50% do plano de saúde pago pelo município

Projetos começam a vigorar no dia 1º de março de 2022
Foto: Divulgação/PM Marau

A Câmara de Vereadores de Marau aprovou na sessão de segunda-feira, 21/02, o projeto da Prefeitura de Marau que concederá, pela primeira vez na história do município, um auxílio saúde para os servidores públicos. Com isso, o governo municipal pagará 50% do plano de saúde de cada funcionário, até o limite de R$ 200,00.

Os valores referentes ao auxílio saúde serão pagos em dinheiro, diretamente na folha de pagamento, sem a ocorrência de vinculação aos vencimentos. Esta é a primeira vez que o funcionalismo público municipal recebe este incentivo.

Além deste projeto, os vereadores aprovaram, também por unanimidade, o reajuste de 12% a todos os servidores públicos do município, incluindo ativos, inativos e pensionistas. A proposta que reajusta o vale alimentação para R$ 30,00 por dia trabalhado ainda tramita no Poder Legislativo. Os dois projetos aprovados, do auxílio saúde e o reajuste de 12%, já começam a vigorar no dia 1º de março de 2022.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais