Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Conselho Tutelar divulga balanço e empossa nova presidência

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Atual colegiado do Conselho Tutelar de Marau
Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio

O Conselho Tutelar de Marau está fechando o ano com pouco mais de 1.500 atendimentos realizados. A média fica em torno de 140 ocorrências mensais. O número é menor do que o apurado no ano anterior e vem de encontro à proposta dos atuais conselheiros, em desmistificar a atuação do órgão. Cleomar Giolo, que durante 2018 esteve na vice-presidência do grupo, explica que diversas ações estão sendo desenvolvidas com este objetivo: mudar o conceito pejorativo da população e passar a ser visto como uma entidade de apoio.

Ação quanto a infrequência escolar, notificações de responsáveis em diferentes situações e prestação de informações e de orientações, foram os serviços mais realizados neste ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 21/12. Na ocasião, também houve a posse na nova presidência do Conselho Tutelar de Marau, que será encabeçada por Rochele Zanin em 2019. É a terceira vez que ela assume o cargo.

Em entrevista para a Tua Rádio, Rochele antecipou que uma das metas da nova gestão, será reativar o Projeto Conselheiro Tutelar Mirim, que tem o objetivo de oportunizar à comunidade escolar, o conhecimento acerca do trabalho da entidade, bem como ampliar a divulgação das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O atual colegiado, formado pela presidente e também por Elisa Orsatto Posser, Eunice Vedana Marin, Mauro Knoff Pires e Cleomar Giolo, também tem a intenção de em 2019 atualizar o regimento interno do Conselho Tutelar de Marau. Em outubro de 2019 serão escolhidos os novos conselheiros tutelares, que assumirão em 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais