Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Expectativa para mais uma campanha Papai Noel dos Correios

por Ana Lúcia Jacomini

Na segunda-feira, 25/11, saberemos como será desenvolvido o projeto no município de Marau

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Thinkstock

A partir desta sexta-feira, 22/11, as tradicionais cartinhas do Papai Noel dos Correios estarão disponíveis para adoção. Quem quiser ajudar a tirar o sonho de uma criança do papel têm até o dia 6 de dezembro para participar. Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios está completando 30 anos. Ao longo dessas três décadas, foram mais de 6 milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, foram apadrinhadas cerca de 46 mil cartas no ano passado.

E na próxima segunda-feira, dia 25/11, nós saberemos quantas foram as cartinhas adotadas em Marau, em um bate-papo que teremos com o responsável pela agência do município, Marcos Pedrini. Na etapa inicial da Campanha, a empresa recebe cartinhas de instituições cadastradas e escolas da rede pública que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social — os Correios mantêm parceria com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta e o endereçamento correto.

As cartinhas são lidas e registradas pela empresa, para então serem disponibilizadas ao público, nos pontos de adoção de cada cidade. Nesses locais, os interessados em contribuir com a Campanha leem as cartinhas, selecionam os pedidos que desejam adotar e depois entregam os presentes./Nas 86 cidades do interior que realizam a Campanha neste ano, entre elas Marau, as cartinhas podem ser lidas nas agências centrais dos Correios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais