Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Poder Público de Casca analisa a possibilidade de adesão à Rede Internacional de Cidades Educadoras

por Taliane Radaelli

O município seria o quinto da região a conquistar o título

Foto: Divulgação / Prefeitura de Casca

O Poder Público de Casca realizou há poucos dias uma reunião para avaliar a possibilidade de o município aderir a Rede Internacional de Cidades Educadoras. Participaram o Prefeito Domingos Kujawa, a Prof. Dra. Eliara Zavieruka Levinski, responsável pelo projeto, o Diretor da UPF Campus Casca, Henrique Bertosso, os secretários, Nathan Pastre, Cleber Colle, Mariana Gallo, Almir Cerutti e a Coordenadora Pedagógica Maria Beatriz Razerra.

“Casca já é uma referência em educação reconhecida na região e no estado. Integrar a rede atestará que não só o Poder Público abraça esta causa, mas que a educação é um compromisso de toda a comunidade casquense”, destacou o Secretário da Educação e Cultura Nathan Pastre.

 O Poder Público Municipal, analisará, juntamente com as entidades e a comunidade, se as iniciativas educativas desenvolvidas se adéquam aos princípios da carta das Cidades Educadoras. A carta prevê, dentre outros aspectos, a revitalização dos espaços públicos, o foco na formação das crianças e dos jovens, um plano municipal amplo de educação e a democratização dos bens culturais. O município seria o quinto da região a conquistar o título. Já são cidades educadoras, Marau, Camargo, Carazinho e Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários