Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

EASA inicia seleção geral para a classe de 2003 em Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

Inspeção ocorre nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na Casa da Cultura

Foto: Taliane Radaelli / Tua Rádio Alvorada

A EASA – Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas iniciou nesta quarta-feira, 22/09, a seleção geral de jovens da classe de 2003, que realizaram o alistamento militar em 2021. Cerca de 250 jovens concorrem ao processo de serviço militar obrigatório na guarnição de Cruz Alta. Deste total, a expectativa é de que 80% passe para a seleção complementar que ocorre no ano da incorporação, em fevereiro de 2022.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o Major João Paulo Sousa da Silva explicou que até sexta-feira, 24/09, a EASA permanece em processo de avaliação médica e odontológica, além de entrevista individual dos conscritos. A previsão inicial era de que pelo menos 70 jovens comparecessem ao primeiro dia de seleção. De acordo com o major, o nível de comparecimento foi muito menor que o aguardado. “Nosso apelo é para que esses jovens confirmem presença na Casa da Cultura até sexta-feira e evite o pagamento de multa e demais irregularidades junto ao Serviço Militar”, destaca o major.

Nesta quinta-feira, 23/09, Marau recebe integrantes da 3ª Região Militar de Porto Alegre que se deslocam ao município com a missão de inspecionar a comissão de seleção da EASA. Isso ocorre em todo o estado, segundo o major Paulo, sob a responsabilidade de alinhar as competências do Exército frente ao acompanhamento dos trabalhos com os jovens inscritos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais