Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Moradora de Barracão recebe sementes do exterior pelos Correio sem solicitação

por Rudimar Galvan

As sementes foram recolhidas pela Emater

Foto: Divulgação

Uma moradora do município de Barracão procurou os órgãos estaduais depois de receber um pacote com sementes pelos Correios. Ela informou que não havia feito nenhuma compra do exterior. Nessa terça-feira, 22/09, ela foi verificar a caixa de correio e havia um pacote. Ao abrir, observou as sementes e logo procurou os órgãos competentes para orientação.

As sementes foram recolhidas pela Emater e entregues na Inspetoria de Defesa Agropecuária de onde foram encaminhadas para análise em Porto Alegre. Neste caso, a escrita do pacote está em língua inglesa. O país de origem do pacote é os Estados Unidos. Já são várias notícias de recebimento de sementes não solicitadas do exterior no Rio Grande do Sul, algumas de países asiáticos. Outros estados brasileiros também possuem registros. 

Alerta da Secretaria de Agricultura do RS

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - Seapdr do RS, fez alerta, ainda na semana passada, sobre o assunto e avisa a população que, caso recebam pacotes de sementes não encomendados, entreguem o material nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária (Inspetoria Veterinária) mais próxima do seu município. “O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, nem o material ou as sementes devem ser cultivados ou descartados no solo sob nenhuma hipótese, a fim de evitar que estas sementes atinjam o meio ambiente e áreas agrícolas do Estado”, diz a nota da Seapdr.

Mais informações:

Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Seapdr: (51) 3288-6289 e 3288-6294 ou pelo WhatsApp (51) 98412-9961 ou o e-mail [email protected].

Com informações da Rádio Poatã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais