Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Casca: Obras na Frei Salvador e no Trevo da Santa Clara serão retomadas

por Ana Lúcia Jacomini

Gestores municipais e empresários estiveram com o governador, solicitando os serviços

Governador Eduardo Leite sinalizou positivamente para os pedidos (Foto: Divulgação/PM Casca)
Foto: Divulgação

Casca vive a expectativa para a inauguração da unidade da Cooperativa Santa Clara, agendada para o mês de julho. E também para a retomada das obras na Avenida Frei Salvador e no trevo que dá acesso à nova empresa. Recentemente, o prefeito Domingos Kujawa e o vice, Leandro Simonetto, acompanhados de empresários casquenses, estiveram em reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite e secretário da pasta de Transportes, Juvir Costella.

Na ocasião, eles solicitaram a inclusão das obras no rol de trabalhos que serão realizados pelo DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. Há poucos dias o governo anunciou o repasse de R$ 300 milhões para as superintendências regionais do DAER para obras em rodovias e acessos em todo o estado. A Frei Salvador e o Trevo da Santa Clara não estavam incluídos, mas com o pedido da comitiva casquense, Leite deu sinal positivo para o início das obras, que estavam paradas devido à falta de recursos.

O município juntamente com empresários, realizou toda a preparação da via para receber a camada asfáltica, restando somente o asfalto e a sinalização, que é obrigação do DAER, para a conclusão da obra. Já no Trevo de acesso da Cooperativa Santa Clara, a Secretaria de Obras e Trânsito de Casca concluiu o nivelamento e aterramento. A base e o asfalto serão executados pela empresa vencedora da licitação que será realizada pelo Governo do Estado. A Prefeitura, em parceria com a Cooperativa, fará ainda a parte da drenagem quando as obras avançarem. A resposta do governador foi positiva para as duas obras, na avaliação do prefeito Domingos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais