Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Plano Decenal da Criança e do Adolescente é elaborado em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Projeto contribui com diversos setores municipais relacionado as criança e adolescentes

Foto: Reprodução / Prefeitura de Marau

O município de Marau está recebendo um novo projeto, trata-se do PMIA - Plano Decenal da Criança e do Adolescente. Como explica Naura  Bordignon, responsável pela pasta de Administração do município, o plano está em fase de elaboração e deve ser apresentado à população em breve.

Segundo ela, uma comissão composta por membros das Secretarias de Saúde, Educação, da Cultura, Esporte e Lazer, Administração e Desenvolvimento Social, foi montada para trabalhar no projeto, que tem o objetivo de identificar problemas presentes nestas áreas buscando soluções, com foco nas crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira, 23/01, a comissão irá se reunir para mais uma etapa de adequações e para a conclusão da proposta de plano.

Segundo Naura, ainda na semana que vem, deve acontecer uma reunião junto ao Comdica - Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e ao Conselho Tutelar, para a aprovação do projeto, por parte destes. Após, será marcada uma audiência pública para a apresentação do plano à população marauense e também para a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. A data de conclusão do processo, de acordo com Naura, está prevista para o dia 29/02.

O PMIA está vinculado também a ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Naura ainda explica que é possível a adequação e revisão, após a conclusão do plano, inclusive, pelas próximas gestões. No município, esta é a primeira vez que um plano este sentido é elaborado.

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais