Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aprovado projeto que cria a Política de Educação Digital nas Escolas

por Ana Lúcia Jacomini

Deputado Vilmar Zanchin é um dos autores da proposta

Projeto é de autoria dos deputados Vilmar Zanchin e Gabriel Souza
Foto: Divulgação/ALRS

Foi aprovado no início deste mês de outubro o projeto de lei que cria a Política de Educação Digital nas Escolas. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa, em uma parceria entre os deputados Vilmar Zanchin e Gabriel Souza, ambos do MDB. O parlamentar marauense explicou que a iniciativa prevê a inclusão do conteúdo na grade curricular dos educandários, considerando o cenário de avanços tecnológicos e mudanças na forma de se obter e compartilhar informações que se vive na atualidade. O projeto recebeu 48 votos favoráveis e nenhum contrário. 

O objetivo, segundo o deputado, é estimular a cidadania digital, promovendo o comportamento adequado, responsável e saudável das tecnologias virtuais. Entre as ações previstas no projeto estão a oferta de cursos de formação de professores para o uso adequado da internet em sala de aula, palestras e oficinas com temáticas envolvendo prevenção a violações contra direitos humanos na internet e também a realização de palestras, encontros e seminários com o objetivo de fomentar a Cidadania Digital na sociedade.

Conforme Zanchin, com a crescente disseminação de notícias falsas nas redes sociais, a desinformação tem se tornado um problema cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Em resumo, o projeto quer a inclusão, na base curricular das escolas públicas, atividades para ensinar “boas maneiras” digitais no ambiente escolar, para aplicação em todas as situações e plataformas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais