Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primavera inicia neste sábado

por Ana Lúcia Jacomini

Estação, segundo a Defesa Civil, será quente e úmida

Foto: Arquivo Pessoal/Sirlei Manica

A Primavera inicia neste sábado, 22/09, às 22h53. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a estação promete ser quente, úmida e chuvosa. Isso porque o fenômeno climático El Niño, que ocorre normalmente em julho, deve acontecer também entre outubro e novembro.

Tamém conforme as informações da Defesa Civil, este ano o calor chegará mais cedo ao Estado, diferente do ano passado que manteve a Primavera amena. Além disso, ventos típicos da estação devem seguir até novembro, devido a grande oscilação da temperatura.

Este final de semana já traz uma mostra da estação com tempo úmido e quente até a segunda-feira, 24/09. Com o cenário favorável para a incidência de chuva nos próximos meses, é grande o risco de cheia nos rios e alagamentos.

HORÁRIO DE VERÃO

O presidente Michel Temer já assinou o decreto que reduz em duas semanas o horário de verão em 2018. A medida começará a valer no primeiro domingo de novembro e a data do final não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro. A redução atende a pedido  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em função das eleições. Segundo o tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será no dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês. 

 

No horário de verão, relógios são adiantados em uma horaArquivo/Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais