Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marau vai ter um centro de capacitação profissional

por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo é oferecer oficinas e cursos para a população se capacitar para o mercado de trabalho

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, juntamente com o Secretário Paulo Dal Paz, do Trabalho e  Desenvolvimento Social, informou através de suas redes sociais que a administração muncipal vai criar um centro de capacitação profissional, ofertando diversas oficinas e cursos para a população se capacitar ao mercado de trabalho. O projeto para a construção do novo local já foi encaminhado para o setor de licitação.

O local será estruturado com cursos de salão de beleza (cabeleireiro masculino/feminino, manicure, maquiagem, designer de sobrancelha, barbearia) e também de gastronomia (lanches rápidos, culinária regional, confeitaria, doces e salgados). A ação será voltada para as famílias cujos membros são beneficiários do Programa Bolsa Família, incluídas no Cadastro Único para programas sociais e em situação de vulnerabilidade social temporária.

Segundo Kurtz, oprojeto social vai possibilitar aos participantes o estímulo e a estratégia profissional, "para poderem, inclusive, abrir seus próprios negócios, para aumentar sua renda e de sua família". Já o secretário, Paulo Dal Paz, afirmou que o Centro Aprender vai propiciar as pessoas que mais precisam, uma oportunidade de seguir uma carreira profissional. "Além dos cursos, a nossa equipe estará junto para dar todo o suporte necessário”.

A construção deste novo espaço, que será localizado na parte térrea da nova sede do CREAS - Centro de Referência Especializada em Assistência Social, iniciará em breve. Através da oferta dos referidos cursos e oficinas, a ação busca atingir os seguintes objetivos: contribuir para a mudança de vida de famílias em situação momentânea de vulnerabilidade social e desemprego, ofertando cursos profissionalizantes que promovam a geração de trabalho e renda; promover a emancipação social de famílias e indivíduos através da inclusão no mundo do trabalho e viabilizar oficinas de empreendedorismo de modo a instrumentalizar famílias e indivíduos para a geração de renda.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais