Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Com 33 anos de espera, Montauri tem expectativa de ter acesso asfáltico até 2022

por Bruno Roso

A previsão é de que as máquinas começassem a trabalhar ainda em julho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Montauri

Um sonho compartilhado por cerca de 1, 400 habitantes que convivem com estrada esburacada, poeira, no acesso principal de Montauri. A comunidade vive a expectativa de finalmente contar com o asfaltamento, uma luta de muitas gestões políticas locais e que está perto de ser concretizado.  Isso porque a cidade foi incluída no Plano de Obras do Programa Avançar, anunciado pelo Estado no início de junho. Serão destinados R$ 15,1 milhões para a conclusão da obra até o fim de 2022. A cidade tem como principal acesso 14,7 quilômetros da RS-447, que permitem chegar à RS-129. Todo o trajeto é de estrada de chão.

A previsão é de que as máquinas começassem a trabalhar ainda em julho. De acordo com a prefeitura de Montauri, a empresa já está contratada e é necessária apenas uma repactuação contratual para que as obras tenham início.

Conforme publicado em matéria do portal GZH, ao longo desses 33 anos, a comunidade chegou diversas vezes a comemorar o início das obras, mas sempre surgiam obstáculos a serem superados, especialmente a falta de recursos. Em 1998, por exemplo, o Estado licitou e assinou o contrato com uma empresa para a realização do asfaltamento. Duas décadas depois, o contrato segue em vigor, mas as máquinas nunca apareceram.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais