Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sicredi realizou curso de Educação Cooperativista para jornalistas

por Guilherme de Abreu

Cerca de 40 profissionais do RS e SC participaram do curso em Nova Petrópolis, sede da Sicredi Pioneira

Foto: Folha Regional

O Sicredi, em parceria com a Agert – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão e a ADI – Associação de Diários do Interior, realizou no último sábado, 18/04, o 1º Curso de Educação Cooperativista para jornalistas, o qual reuniu cerca de 40 profissionais da mídia do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O evento aconteceu na cidade de Nova Petrópolis, sede da Sicredi Pioneira. O município é a Capital Nacional do Cooperativismo.

Na parte da manhã, os profissionais conheceram a história do Sicredi, visitando a Linha Imperial, em Nova Petrópolis, berço do cooperativismo na América Latina. Na Linha Imperial, existe o Memorial Padre Amstad, nome em homenagem ao padre que veio da Europa no final do século 19 e, em 1902, aplicou a ideia de cooperativismo no Brasil, que deu origem ao Sistema Sicredi.

Já durante a tarde, os profissionais receberam informações sobre a atuação do Sicredi e conteúdos técnicos da cooperativa de crédito. Também foram apresentados os programas sociais mantidos pelo Sicredi e o perfil dos associados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais