Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto “Marau 70 anos e suas 70 histórias” está em andamento no município

por Taliane Radaelli

Projeto é desenvolvido por professoras de Marau, com a contribuição da comunidade

Livro com histórias e vivências dos marauenses será lançado em 2025
Foto: Divulgação

No dia 28 de fevereiro de 2025, Marau chegará a marca de 70 anos de emancipação político-administrativa, são 70 anos de história e desenvolvimento que merecem ser mantidos na memória dos marauenses. Pensando nisso, as professoras Roberta Bassani Federizzi, Regiane Bortolotti, Maikyeli Orsato Decesaro e Tatiana Locatelli desenvolveram o projeto “Marau 70 anos e suas 70 histórias”. O lançamento será em 2025, durante a programação de aniversário do município.

De acordo com Roberta, esse trabalho é uma sequência do que já foi desenvolvido ao longo dos anos, “quando Marau fez 60 anos produzimos um livro, foi o ‘Salame: uma história de sucesso em Marau’. Depois, nos 65 anos, nós produzimos o ‘Marau recortes históricos de seus 65 Anos’. Na continuação dessas datas importantes, nossa proposta é de uma nova publicação, para registrar histórias e feitos da nossa cidade”, explica ela.  

A ideia é construir um livro que reúna histórias ocorridas em Marau e que tenham grande relevância para a sociedade. Para isso, serão utilizados relatos de moradores de Marau, sejam eles naturais do município ou não. Interessados em participar podem preencher  o formulário disponível nas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação e no link: https://forms.gle/C5pr3BoBrUQTYsCy5.

As regras para o envio das histórias estão disponíveis no edital.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais