Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Romeiros se preparam para a 25° Romaria de Nossa Senhora de Lourdes

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

O evento acontece entre os dias 02 e 09 de fevereiro

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Os preparativos para a 25° Romaria de Nossa Senhora de Lourdes  já iniciaram. Com o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, o evento que todos os anos movimenta milhares de fiéis de Marau e região, acontece entre os dias 02 e 09 de fevereiro. De acordo com Neufanes Girardi, membro da diretoria da comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, a programação traz atrações voltadas para fé e comemoração dos 25 anos da romaria.

Entre as atrações, está a visita do Frei Nelson e Frei Jaime Bettega, apresentações tradicionalistas, show com Padre Ezequiel e a tradicional procissão luminosa. A procissão acontece na sexta-feira, 07/02, a partir das 19h, neste ano, com uma novidade.Como explica Neufanes, será disponibilizado transporte para os fiéis que desejam participar.  Com saída às 18h30, em frente a Praça Municipal Elpídio Fialho, o transporte irá levar gratuitamente os romeiros até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Outro momento muito aguardado é a venda de lanches que inicia na segunda-feira, 03/02, e vai até o domingo, 09/02, com pontos de vendas no próprio santuário. Além da preparação espiritual dos romeiros, uma preparação física está sendo trabalhada no Santuário de Lourdes para que se torne um local  mais aconchegante e que atenda as necessidades dos marauenses que utilizam o espaço.Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone 9 9953-9341. 

A entrevista completa com Neufanes Girardi está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais