Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeito de Vila Maria vai a Brasília para agilizar liberação de recursos pós-decreto de emergência

por Ana Lúcia Jacomini

De acordo com Maico Betto, sem a captação de recursos fica comprometida a reconstrução de pontes, por exemplo

Pontes ainda danificadas prejudicam a logística no município
Foto: Divulgação

O município de Vila Maria foi bastante prejudicado por chuvas e enxurradas, no ano passado. O poder público chegou a solicitar o decreto de situação de emergência. Conforme o prefeito Maico Betto, além de inúmeros prejuízos para moradores do meio rural e para a cidade, foram danificadas sete pontes, algumas de extensão expressiva. Os valores estimados para reconstrução chegam a R$ 10 milhões.

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o prefeito estará em Brasília para buscar agilidade na liberação de recursos, junto ao Ministério de Integração Nacional, referente à situação de emergência decretada em outubro de 2016. A intenção é angariar fundos principalmente para a recuperação de pontes que permanecem danificadas, dificultando a trafegabilidade de máquinas, caminhões e veículos.

O prefeito tem reunião agendada com o Diretor do Departamento de Reabilitação e de Reconstrução da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Paulo Roberto Farias Falcão e o Engenheiro José Mauro. Além disso, o gestor deverá tratar de outros assuntos relacionados à articulação política e monitoramento das obras que estão em execução no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais