Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura de Marau inicia construção do Centro de Assistência Social

por Ana Lúcia Jacomini

A obra que abrigará o CREAS está localizada nas proximidades do Fórum

Foto: Divulgação

A administração municipal deu início a construção do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS. O prédio terá 216 metros quadrados e o investimento será de R$ 398 mil, com recursos viabilizados por emenda do Ministro Osmar Terra, intermediado pelo deputado estadual Vilmar Zanchin.

“Esse é um momento importante para Marau, pois essa obra representa melhor estrutura para atender as pessoas que precisam de ajuda e procuram a assistência social para solucionar seus problemas”, destacou o prefeito Iura Kurtz. Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Jário Jair Lombardi, a nova sede do CREAS será um avanço na prestação dos atendimentos na área social de Marau.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, ofertando o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais