Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ESF Fuga/Santa Helena deve receber o nome de Lídia Segat Fuga

por Ana Lúcia Jacomini

Projeto de lei prestando a homenagem já está na Câmara de Vereadores

Unidade foi inaugurada em 2020
Foto: Divulgação/PM Marau

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que oficializa a denominação da Unidade de Estratégia da Saúde da Família dos bairros Fuga e Santa Helena como Lídia Segat Fuga, cuja escolha se deu pelos relevantes serviços prestados à comunidade marauense, através de atividades sociais e voluntariado. Para o gestor, “essa é uma importante homenagem que o município vai prestar para a Dona Lídia e todos os seus familiares poi a família Fuga foi e continua sendo essencial na construção do progresso e desenvolvimento de Marau”.

Lídia Segat Fuga, nasceu em Marau, na comunidade de Gramadinho, no dia 18 de maio de 1927. Desde a criação da Fundação Assistencial e Cultural José Fuga, em 18 de dezembro de 2003, até a sua morte, foi dona Lídia sua presidente ativa e efetiva, realizando os ideais de seu esposo José Fuga e dela própria em prol da sociedade, dando oportunidade as crianças e jovens do seu entorno a construção de uma identidade pessoal, inserindo-se nos desafios da contemporaneidade. Providenciou, entra tantas ações, a construção do Santuário à Santa Catarina, que se encontra abençoando a todos que necessitam de compreensão, saúde e fraternidade.

O novo posto de saúde dos Bairros Fuga e Santa Helena foi inaugurado no dia 21 de setembro de 2020. A estrutura tem 400 metros quadrados e conta com consultórios, farmácia, sala de espera, recepção, área de acolhimento, sala de coleta de materiais, consultório odontológico, sala de esterilização, além de outros espaços administrativos e para consultas da população. Os recursos para a execução desta obra foram obtidos através de emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais