Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casca: BTI para combater mosquito borrachudo foi entregue aos aplicadores

por Ana Lúcia Jacomini

Aplicação inicia no final de outubro

Foto: Divulgação

Os aplicadores do larvicida biológico BTI, que combate o mosquito borrachudo, receberam o produto em uma reunião realizada na Câmara de Vereadores. Foi entregue BTI suficiente para três aplicações, devendo ser realizadas nos dias 30/10, 13/11 e 27/11. As orientações sobre a maneira correta de utilização foram fornecidas pela Prefeitura Municipal, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

O BTI é fornecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Geralmente é feita uma aplicação em outubro e novembro e outra em fevereiro. Neste ano, foram investidos cerca de R$ 14 mil no produto. A responsabilidade das comunidades é a aplicação e também o cuidado com a limpeza de rios e córregos em geral, especialmente para não despejar dejetos nestes locais.

MARAU

Em Marau, campanha idêntica é realiza há vários anos. A primeira aplicação já foi realizada, no início de outubro e a segunda, que estava agendada para o sábado, 17/10, foi cancelada devido à alta dos rios, provocada pela chuva. Esta segunda aplicação do larvicida iniciou nesta segunda e segue nesta terça-feira, 20/10.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais