Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Domingo é de análise de estragos e de reconstrução em Lagoa Vermelha após o temporal

por Ramon Nunes

Equipes da prefeitura estão distribuindo lonas nos bairros, e ginásios recebem doações

Foto: Ramon Nunes / Tua Rádio Cacique

A manhã de domingo, dia 20, é de contabilização de estragos e de tentativas de recuperar o que sobrou dentro das casas após o temporal de granizo da noite de sábado. Além disso, foi uma manhã de tentar tapar os imóveis com lonas. São cerca de duas mil casas atingidas, segundo o prefeito Gustavo Bonotto contou na manhã de hoje em entrevista à Tua Rádio Cacique (OUÇA).

A prefeitura de Lagoa Vermelha se mobilizou com os Bombeiros, Paróquias, grupo de escoteiros Guaianás e voluntários, e está arrecando e distribuindo donativos. São aceitas doações de lonas, colchões, roupas, roupas de cama, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Nos bairros da cidade, as famílias estão limpando e colocando as lonas que são distribuídas. Alguns comércios de materiais de construção estão abertos. Bombeiros de outras cidades estão ajudando na distribuição na região. O número de desabrigados e desalojados ainda é contabilizado.

Equipes da prefeitura com os voluntários estão passando em cada bairro, e deixando as lonas e os donativos com as famílias.

Equipes volantes foram montadas no ginásio Adolfo Stella, Escola João Protásio da Luz (Bairro Suzana), Escola Clóvis Pestana (Bairro Medianeira), no Salão Comunitário do Bairro Rodrigues e na Escola Saraiva (Bairro Gentil). As pessoas que precisarem de alimentação estão sendo encaminhadas para a Escola Municipal João Protásio da Luz, no bairro Suzana. 

A Câmara de Vereadores também é ponto de coleta de donativos. 

Os contatos para saber sobre como doar e como se cadastrar para retirar donativos:

- ADOLFO STELLA: Rutieli Trevisan - 999637260
- RODRIGUES: Luci Telles - 996647281
- CLOVIS PESTANA: Nicanor - Emílio - Marli
- SARAIVA: Gesiel - Miguel - Deggerone - 996466198
- JOÃO PROTÁSIO DA LUZ: Aline - Zamarchi - 999789493

Os bairros Rodrigues, Suzana, Gentil, Alto Pedregal e Medianeira foram os mais atingidos. Na noite deste sábado, uma chuva forte de granizo, acompanhada de um temporal com aguaceiro, furou telhados e inundou casas, em diversos pontos de Lagoa Vermelha, e em localidades de Capão Bonito do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais