Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Vila Maria sediará a 11ª Conferência Municipal de Saúde, etapa da 18ª Conferência Nacional

por Ana Lúcia Jacomini

O evento acontecerá a partir das 18h, na Casa da Terceira Idade, reunindo comunidade, profissionais da área, gestores públicos e representantes de entidades.

Foto: Divulgação: canva

Vila Maria sediará no dia, 29/06, a 11ª Conferência Municipal de Saúde, etapa local da 18ª . O evento acontecerá a partir das 18h, na Casa da Terceira Idade, reunindo comunidade, profissionais da área, gestores públicos e representantes de entidades.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência será um espaço voltado ao debate de propostas e à construção de estratégias para o fortalecimento da saúde pública. A programação contará com palestra ministrada por Elton Mateus Lima.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de discutir desafios enfrentados pelo setor, apresentar sugestões e contribuir para a elaboração de propostas que poderão avançar para as etapas estaduais e nacionais da conferência.

As conferências de saúde são consideradas importantes instrumentos de participação social, permitindo que a população contribua diretamente com o planejamento e a avaliação das políticas públicas da área. Os debates realizados nesses espaços auxiliam na identificação de demandas locais e na definição de prioridades para o Sistema Único de Saúde (SUS).

As propostas aprovadas durante a etapa municipal poderão ser encaminhadas às fases seguintes da conferência, contribuindo para o debate e a formulação de políticas públicas de saúde em níveis estadual e nacional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais