Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Demanda da Defensoria Pública de Marau é intensa e crescente

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Com quase 15 anos de história em Marau, o defensor público Elizandro Todeschini compartilhou com a Tua Rádio Alvorada um pouco sobre a experiência de trabalho no município. Segundo ele, a demanda é intensa e a tendência é de crescimento das ações e ocorrências que envolvem a população nos mais diversos âmbitos da área jurídica. 

Atualmente, Marau tem duas defensorias instaladas, porém, apenas uma está em funcionamento, devido a falta de profissionais da área. De acordo com Todeschini, também não existem órgãos voltados à assessoria jurídica no município, ou seja, até mesmo os casos mais simples são encaminhados para atendimento da defensoria pública, que conta com o auxílio dos profissionais do município de Casca. 

Sobre o desenvolvimento do trabalho em si, Elizandro destaca a importância da paciência e sensibilidade diante dos casos atendidos. A Defensoria Pública, explica ele, é um local para atendimento da população que não tem condições de contratar um serviço jurídico particular, dessa  forma, são recebidas as mais variadas demandas, como por exemplo, conflitos familiares, violência doméstica, dificuldades na aquisição de medicamentos e alimentos e  processos criminais. 

A entrevista completa com o defensor público Elizandro Todeschini está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais