Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Procon e ACIM acionam Ministério Público em busca de soluções para problemas relatados contra a Vivo

por Camila Agostini

Reunião com promotor acontece nesta segunda-feira, 20/06, às 16h

Foto: Divulgação

Há pelo menos três semanas, clientes da operadora Vivo têm dificuldades ou, até mesmo, são impedidos de realizarem ligações e usufruírem de outros serviços como o de Internet, por exemplo. O problema se alastra e prejudica os consumidores que pagam as mensalidades, sem nenhuma garantia de cumprimento dos serviços contratados. Em diferentes oportunidades, a Rádio Alvorada buscou explicações junto ao Procon e à própria Vivo que não dispõe de um canal específico para casos de panes generalizadas como as que se verifica em Marau.

A última tentativa de nossa equipe foi recorrer aos canais fornecidos pela operadora através das redes sociais. Mas a resposta enviada foi tão impessoal quanto o atendimento por intermédio dos call centers e a conversa inbox encerrou no momento em que a operadora solicitou o CPF de reclamante, o que não foi possível informar, já que o número de usuários lesados é incalculável. 

Diante dos percalços e sem respostas, Procon e Acim ( Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau) uniram forças e na tarde desta segunda-feira, 20/06, formalizam, em reunião, o pedido para que o Ministério Público intervenha, de modo que o impasse seja, definitivamente, solucionado.

Segundo Flávia Bernardi, chefe do Procon de Marau, somente na semana que passou, aproximadamente 60 clientes protocolaram reclamações com relação às negligências relatadas contra a Vivo. “A operadora admitiu o erro, deu prazo até às 18h do dia 24/06, para regularizar a situação e parou de registrar as reclamações”, explica Flávia. O problema também ganhou ampla repercussão entre os empresários marauenses que dependem da operadora para realizar contatos e viabilizar negócios. “Para a classe, a indisponibilidade dos serviços gera prejuízos”, afirma o presidente da Associação, Antônio Luís Oneda.

A reunião com o promotor Fabrício Gustavo Alegretti está marcada para às 16h. No player de áudio, ouça entrevista com o presidente da Acim.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais