Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Interior de Marau vai receber mais internet e câmeras de segurança

por Bruno Roso

Até o momento, mais de 20 comunidades do interior já foram contempladas com internet de alta velocidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marau

O Prefeito Iura Kurtz esteve reunido na manhã desta terça-feira, 20/04, com o representante da COPREL, Luis Fernando Volpato, e com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, Sílvio Borghetti, para planejar o avanço do programa que está levando internet de qualidade e câmeras de segurança para o Meio Rural do município.

Na reunião desta manhã ficou acertado o avanço do programa, possibilitando assim a chegada desta tecnologia as demais comunidades do Meio Rural. Com relação as câmeras de segurança, a Prefeitura já instalou quatro equipamentos: entre as comunidades de São Miguel e Três Passos, Laranjeira, Nossa Senhora do Carmo e São Caetano.

O Prefeito de Marau esclarece que para 2021 a Prefeitura seguirá instalando a fibra óptica beneficiando outras comunidades do interior. “Estamos planejando e esperamos que no menor tempo possível todo o Meio Rural esteja beneficiado com estes projetos inéditos e que visem, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais e também manter os jovens no campo”, afirmou Iura.

Esta parceria tem possibilitado aos produtores rurais uma conexão de alta qualidade, através de fibras ópticas, além da instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do interior. “Esse era um compromisso que tínhamos com o interior do Munícipio. Possibilitar que as pessoas no campo pudessem ter internet de alta qualidade, além de câmeras de segurança. Felizmente estamos avançando cada vez mais nessa questão”, ressalta o prefeito Iura Kurtz.

Até o momento, mais de 20 comunidades do interior já foram contempladas com internet de alta velocidade, tais como: Nossa Senhora do Carmo, São Caetano, São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, Cruzinhas, São Miguel, Três Passos, São João do Barroso, Veado Pardo, São José dos Tonial, São José dos Ricci, Caravaggio, Cachoeirão e Arroio Sesteada. Este projeto trouxe para Marau a primeira colocação no prêmio “Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações”, uma das mais renomadas premiações do País, voltada para a área tecnológica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais