Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa Portas Abertas recebe estudantes de Casca em comemoração ao Dia Mundial da Água

por Taliane Radaelli

Alunos da Escola Municipal Cívico Militar Ana Paula Fincatto, de Casca, conheceram a Corsan de Marau

Alunos do 6º ano da Escola Municipal Cívico Militar Ana Paula Fincatto, de Casca, conheceram nesta terça-feira, 19/03, como funciona o tratamento da água até a distribuição para o consumo humano. Acompanhada pelo professor Gabriel Nunes Palma, a turma conheceu as estruturas da Corsan em Marau, como a estação de tratamento de água e as salas operacionais, e realizou algumas experiências no laboratório da Companhia onde são feitas as análises da qualidade da água. 

A visita fez referência ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Os estudantes trabalharam este tema em sala de aula e a atividade serviu para ilustrar o processo de tratamento, falar de consumo consciente, meio ambiente, economia, ciclo da água e outros temas relacionados. 

A atividade foi acompanhada pelo multiplicador ambiental e supervisor da Corsan Mauricio Lunelli, apoiado pela agente responsável de tratamento, Marina Brugnera. Esta ação integra o Portas Abertas como parte dos programas de responsabilidade social do Instituto Aegea. 

Escolas interessadas na atividade devem agendar os encontros nas Unidades de Atendimento da Corsan.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais