Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Corsan realiza pesquisa sobre vazamentos ocultos de água em Marau

por Taliane Radaelli

Trabalho inicia nesta terça-feira, na região norte do município

Geofone será utilizado para escuta de pontos de vazamento (Imagem Ilustrativa)
Foto: Divulgação/Corsan

A Corsan inicia, nesta terça-feira, 20/02, uma pesquisa de vazamentos ocultos na rede de água em Marau. A inspeção vai começar pelos bairros da região norte do município e terá duração de 30 dias. O objetivo é combater o desperdício de água tratada, melhorar o abastecimento e mapear os pontos mais sensíveis da rede.

Equipes uniformizadas vão usar o geofone, um equipamento com haste metálica ou fio, ligado em um fone de ouvido, por onde é feita a escuta de pontos com vazamentos não aparentes na canalização. Para facilitar a audição, o trabalho nas ruas mais movimentadas será realizado entre a noite e a madrugada.

Em imóveis com hidrômetros (medidores de consumo de água) dentro do pátio, os técnicos da Corsan poderão solicitar a entrada, que só será feita durante o dia e com autorização dos moradores. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais