Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Reconstruída em tempo recorde, ponte de Nova Roma do Sul é inaugurada neste sábado, 20/01

Baixar Áudio por Camila Agostini

Ouça entrevista com o presidente da Associação dos Amigos de Nova Roma do Sul, Tranquilo Tessaro

Reconstruída em tempo recorde, a nova ponte de ferro que foi levada pela força da água do Rio das Antas na enchente do dia 4 de setembro de 2023 será inaugurada neste sábado, dia 20/01. A programação festiva inicia pela manhã, às 9h30 e a partir das 11h haverá confraternização no local, com shows da Banda Rosa’s e Pedro Ernesto e Banda.

A comemoração é motivada pelo histórico de reconstrução da estrutura. Diante da resposta do Governo do Estado que projetava a conclusão da obra para o final de 2024, a comunidade se mobilizou e constitui a Associação dos Moradores de Nova Roma do Sul.

Nossa reportagem conversou com o presidente da associação, Tranquilo Tessaro. Segundo e o empresário que lidera o grupo, o valor orçado para a obra, de R$ 6 milhões, foi totalmente arrecadado através de doações da comunidade, instituições e empresas apoiadoras do projeto.

C\om autorização do governo do estado, a ponte foi municipalizada e a construção cedida à associação.  Sem a ponte, para se deslocar a Farroupilha, cidade vizinha, onde fica o hospital de referência, por exemplo, os moradores precisavam utilizar a balsa  - indisponível em dias de cheia do rio – ou por vias que ampliavam o tempo de viagem em quase duas horas.

Arquitetonicamente, a ponte tem o mesmo desenho que a anterior. A estrutura foi ampliada e aperfeiçoada. A ponte foi construída em 138 dias com participação de duas empresas de Marau; Metasa e JR Becker. “Temos muito a agradecer! Fomos muito bem recebidos nestas empresas. Pessoal é muito profissional e foi muito sensível à nossa causa”, destaca Tranquilo.

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais